Montagem da estrutura do São João de Campina será concluída até o início de maio

Montagem da estrutura do São João de Campina será concluída até o início de maio
Avalie esta postagem

Montagem da estrutura do São João de Campina será concluída até o início de maioA Prefeitura de Campina Grande iniciou nessa semana a montagem da estrutura para O Maior São João do Mundo 2016. Os trabalhos começaram na última segunda-feira, 29, e a meta é entregar toda a parte estrutural do evento no início de maio.

Segundo o coordenador do São João, Temístocles Cabral, a antecipação no início da montagem tem como objetivo otimizar o processo, dando mais tempo para os barraqueiros trabalharem na decoração de seus pontos comerciais.

“Mais uma vez o prefeito Romero Rodrigues nos solicitou uma antecipação dos trabalhos, assim como fez com o processo de recadastramento dos barraqueiros, que foi iniciado nesta terça-feira. O São João deste ano está sendo preparado com muito planejamento e queremos estar com toda a estrutura pronta para o evento já no início de maio”, destacou Temi Cabral.

Ainda nesta terça-feira, 1º de março, a empresa Medow Promo, vencedora do processo licitatório para a montagem de toda a estrutura do São João, iniciará a montagem das estruturas das barracas. Ontem foi montado o tablado da parte inferior do Parque do Povo.

Ainda segundo Temi Cabral, a montagem se dará da parte inferior até o palco principal.

“Este ano traremos uma novidade na parte inferior, um palco especial, montado no local onde ficava o Cassino Eldorado, que será relocado para as proximidades da réplica da Catedral. Nesse palco daremos prioridade à divulgação de nossa cultura mais tradicional, com trios de forró e shows pocket de artistas locais”, disse o coordenador do São João.

Quanto a programação do Maior São João do Mundo, Temi Cabral declarou que a PMCG está em negociação com os artistas e organizando o calendário de apresentações.

“A nossa meta é fechar toda a programação até o final deste mês de março”, finalizou.

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Tópicos: