Troféu Gonzagão 2017

5 (100%) 5

A História de um Sonho: A saga do Troféu Gonzagão

A primeira edição do Troféu Gonzagão ocorreu em 26 de maio de 2009. Desde lá a premiação ecoa nacionalmente, inclusive com o reconhecimento público de personalidades paraibanas destacadas no cenário brasileiro, como o jornalista e escritor José Nêumanne Pinto.

Fo idealizado por dois apaixonados pela cultura nordestina, sobretudo pelo forró, Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso. “Este Troféu, certamente, marcou um novo tempo na música campinense e nordestina, homenageando o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, criador deste gênero musical difundido no mundo inteiro. Uma verdadeira tribuna do povo nordestino”, diz Rilávia.

A festa se tornou grande como Campina, reconhecida como a maior consagração do artista nordestino, promovendo ainda encontros históricos entre os ícones da nossa cultura e valorizando a pujante produção musical comandada pelos novos talentos. Em sete edições reuniu com certeza os principais nomes do forró, da cantoria, do repente, da poesia, do cordel, de tudo o que melhor representa o Nordeste.

Últimas sobre o Troféu Gonzagão
+ Mário Moita é o primeiro português a receber o Troféu Gonzagão
+ A 9ª edição do Troféu Gonzagão foi lançado pela primeira vez em João Pessoa
Troféu Gonzagão 2017 será lançado pela primeira vez em João Pessoa