STTP divulga plano de trânsito para o Maior São João do Mundo em Campina Grande

STTP divulga plano de trânsito para o Maior São João do Mundo em Campina Grande
Avalie esta postagem

Faltando pouco mais de um mês para o início d’O Maior São João do Mundo 2017, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande divulgou  o plano de trânsito para a festa. Este ano, a estrutura do evento passou por mudanças e os motoristas devem ficar atentos aos locais e horários em que terão acesso nas ruas próximas ao Parque do Povo. Também foram definidas as ruas onde funcionará a “Zona Azul Social”. Os valores para estacionamento de carros variam de R$ 5 a R$ 10.

Segundo Anderson Marcos, do setor de Projetos da STTP, a maior mudança deste ano, e que deve facilitar o fluxo de veículos, é que a Rua Sebastião Donato (que passa na lateral do Parque do Povo) vai ficar com uma faixa livre durante o dia, sendo interditada entre o fim da tarde e início da noite, nos 31 dias do evento. Nas edições anteriores, a rua era ocupada pela estrutura da festa e o trânsito era interditado.

Interdições

Durante os 31 dias de festa, as ruas próximas ao Parque do Povo vão ter livre acesso. Entretanto, a partir das 17h, serão interditadas as Ruas Sebastião Donato (a partir do cruzamento com a Rua Frei Caneca), Desembargador Trindade, Tiradentes, Paulino Raposo, Olegário de Azevedo e Major Belmiro. As vias voltam a ser liberadas no fim da madrugada, após a dispersão da festa.

Táxis e Mototáxis

Os veículos de táxis vão ficar em fila na Avenida Floriano Peixoto (ao lado do Açude Novo), Rua Nilo Gomes, Rua Miguel Couto e na primeira quadra da Rua Sebastião Donato. Já os mototaxistas vão ficar concentrados na Rua Sebastião Donato, na primeira quadra entre as ruas Miguel Couto e Frei Caneca e próximo ao Hospital Clips.

Polícia

Os veículos de Segurança Pública vão utilizar a Rua Sebastião Donato e a rua Nilo Gomes, podendo entrar em outras vias, caso seja necessário.