A 100 dias do Maior São João do Mundo, festa já tem onze atrações

Avalie esta postagem

encerramento_saojoao_campinagrandeOs forrozeiros já devem começar a se preparar para o período junino, pois desta quarta-feira (24) a 100 dias começa o ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A prefeitura confirmou que o evento vai se estender por 30 dias e já tem 11 atrações musicais confirmadas que se apresentarão no palco principal do Parque do Povo que, neste período, se transforma no ‘Quartel General do Forró’. O evento começa dia 3 de junho e segue até 3 de julho.

Depois de confirmar o show com o cantor Wesley Safadão, o coordenador geral do Maior São João do Mundo, Temi Cabral, disse que a prefeitura já está em negociação com vários artistas e a programação deve contar também com Elba Ramalho, Padre Fábio de Melo, Padre Alessandro Campos, Biliu de Campina, Amazan, Ton Oliveira, Flávio José, Lucy Alves, Santana e Zé Ramalho.

Ainda há outros artistas e bandas que estão em negociação com a prefeitura e a programação completa deve começar a ser divulgada na primeira quinzena de março.

A montagem da estrutura da cidade cenográfica, barracas, bares, camarotes e palco, no Parque do Povo, começa na segunda-feira (29). “Como este ano o carnaval foi mais cedo, ganhamos um prazo maior para iniciar a montagem da estrutura da festa e não vamos perder tempo. Queremos tudo pronto antes do dia 3 de junho”, disse Temi. Os comerciantes interessados em trabalhar na festa já devem inciar o cadastro para barracas na terça-feira (1º).

O tema do ‘Maior São João do Mundo’ 2016 vai ser “Venha curtir as tradições”, onde a intenção da organização do evento é gerar uma programação que explore as diversas culturas do Nordeste. “Queremos montar uma grade de shows que agrade a todos as idades, mas nosso foco será voltado também para a cultura local, com quadrilhas juninas, culinária e tudo que for voltado para a nossa tradição”, destacou Temi. Este ano, um dos homenageados da festa será o humoristaShaolin, que morreu no mês de janeiro.

Além da programação no Parque do Povo, o Maior São João do Mundo mantém tradicionais atividades paralelas como o casamento coletivo no Parque do Povo, a Corrida da Fogueira, e o expresso forrozeiro, conhecido como “trem do forró”, que faz viagens entre a zona urbana de Campina Grande e o Distrito de Galante, na Zona Rural,

A prefeitura informou que está fechando parcerias com agências de viagens e companhias aéreas que devem atuar com rotas especiais diretas entre Campina Grande e capitais de outros estados. “Estamos com um projeto de divulgação e ações conjuntas com várias empresas. Nosso objetivo é atrair o máximo de turistas”, contou o coordenador geral do evento.

Tour da Tocha Olímpica
Antes do início da festa, Campina Grande já estará em festa um dia antes, já que no dia 2 de junho a Tocha Olímpica Rio 2016 passa pela cidade. A prefeitura confirmou que será realizado um show em frente ao monumento dos ‘Tropeiros da Borborema’, às margens do Açude Velho, para celebrar o momento. A tocha deve passar a noite em Campina Grande e seguir para outra cidade na manhã do dia 3 de junho, dia que começa o São João.

Segurança
No mês de março, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) deve realizar uma reunião com a prefeitura de Campina Grande, Superintendência de Transito e Transportes Públicos (STTP), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, para iniciar o plano estratégico de segurança, assistência médica e mobilidade para o Maior São João do Mundo 2016.

Fonte: G1

 

Tópicos: