Abertura do São João da Vila do Artesão acontece nesta quinta-feira

Avalie esta postagem

Abertura do São João da Vila do Artesão

Vila do Artesão Campina Grande

A prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) abrirá oficialmente o São João da Vila com o lançamento da programação que irá movimentar o espaço público durante todo o mês de junho e início de julho. Na programação do lançamento estão trios de forró, quadrilhas juninas e artistas convidados, além da apresentação do projeto “Mãos na Vila” que busca valorizar a cultura artesanal do nosso povo.

Já na programação que se estende do dia 03 de junho a 03 de julho, a Vila disponibilizará um diversificado conjunto de atrações, a exemplo de dezenas de trios de forró pé de serra que se apresentarão durante todas as sextas, sábados e domingos a partir das 13h, além de dias extras como 23 e 29 que marcam o ápice da festa. Outro projeto que retoma nesse ano de 2016 é o “Dançando com o Turista” que terá como facilitadores, profissionais da escola de dança “La Barca” fazendo com que o turista se sinta acolhido e possa conhecer um pouco mais da nossa cultura, esse projeto vai ocorrer nas sextas, sábados e domingos a partir das 17h durante as apresentações artísticas.

No dia 12 de junho ocorre o “Forró dos namorados” em alusão a data comemorativa, além do “Aulão do Forró” que colocará em movimento todos os campinenses e turistas presentes no dia 26. As quadrilhas juninas serão um show à parte, onde dezenas de grupos se apresentarão em diversos dias do São João.

Além das programações artísticas, aqueles que visitam o espaço público podem conhecer a cidade cenográfica estabelecida no local, contendo reproduções de estruturas tipicamente nordestinas como a bodega, casa de taipa e uma capela de interior. Podendo também conhecer o nosso ponto forte que é o artesanato, onde mais de 300 artesãos produzem e comercializam seus produtos, buscando oferecer qualidade e tradição.

A Vila do Artesão funcionará em um horário especial a partir desta quinta-feira,  abrindo de segunda a segunda no horário de 9h às 19h buscando atender a demanda de clientes e visitantes que cresce de forma considerável neste período festivo.

Fonte: Codecom