Apresentações culturais levam grande público ao São João na Vila do Artesão

Apresentações culturais levam grande público ao São João na Vila do Artesão
Avalie esta postagem

Foto: Codecom/CG

Neste sábado (17), o São João da Vila do Artesão, que oferece uma programação repleta de atrações gratuitas, bateu mais um recorde de público.

Entre visitantes da terra, estudantes de diversas escolas e turistas de diversos lugares do Brasil, cerca de 1.300 pessoas estiveram no espaço ao longo de todo o dia para prestigiar a programação que começou às 13h e seguiu até as 19h, com apresentação de quadrilha junina, emboladores de coco e muito forró.

Realizado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), a programação do São João na Vila do Artesão trará até o dia 2 de julho gratuitamente, apresentações artísticas e culturais.

Neste sábado (17), animaram a festa o Trio Aconchego e Forró Society, mas houve ainda a apresentação dos emboladores de coco Condor e Will, e da quadrilha junina Garajaus da Serra, do município de Serraria-PB.

O presidente da AMDE, Nelson Gomes Filho, renovou o convite para que todos compareçam às ações do São João na Vila do Artesão.

“A valorização da cultura nordestina é o principal foco na nossa programação. Queremos que todos continuem prestigiando nossas ações, mesmo diante de tantas alternativas que a cidade oferece nesta época. Estamos batendo recorde de público a cada ação, o que para nós é uma grande alegria”, enfatizou o chefe da pasta.

As apresentações de forró e culturais seguirão até o dia 2 de julho, sempre de quinta a domingo, a partir das 14h.

Trios de forró, grupos de dança e quadrilhas juninas estão na programação do São João da Vila do Artesão.

A programação conta com mais de 25 bandas de forró pé de serra que farão a animação dos forrozeiros durante os 31 dias da festa.