Associação dos Barraqueiros espera crescimento nas vendas no Parque do Povo

Avalie esta postagem

O presidente da Associação dos Barraqueiros e Comerciantes do Parque do Povo, Alcinei Cavalcante, afirmou que a expectativa para o Maior São João do Mundo é a melhor possível.

Segundo ele, apesar dos comerciantes só poderem comprar as bebidas no distribuidor da empresa Aliança, que está à frente da festa este ano, a expectativa é que as vendas cresçam de 5% a 25%.

– Os preparativos estão nos pontos finais, os comerciantes estão terminando as instalações hidráulicas e elétricas, e a expectativa é a melhor possível. Esperamos um crescimento de 5% a 25% nas vendas, principalmente pela programação da festa, que atrai público ao Parque do Povo. Nós acreditamos que é possível não monopolizar as bebidas. Ano passado poderíamos comprar a bebida do patrocinador em qualquer lugar. Este ano, por força contratual, com multa de R$ 100 mil, o comerciante só pode comprar nos três depósitos da empresa que estão dentro do Parque do Povo. Nós questionamos isso, pois fere a lei da livre concorrência e não gera emprego e renda nos depósitos de bebida da cidade – pontuou.

Lucinei frisou que outra questão que foi questionada pelos comerciantes foi a proibição de colocar as mesas fora das barracas.

Ele ponderou que apenas alguns estabelecimentos foram autorizados a colocar as mesas, mediante a uma grade de ferro.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta segunda-feira, 29.

 

Tópicos: