Atrações do Troféu Gonzagão serão divulgadas nesta quarta

Seu Voto

Troféu Gonzagão

O lançamento do Troféu Gonzagão 2016 será feito nesta quarta-feira, 13, com uma coletiva de imprensa durante um café da manhã, no Garden Hotel. O evento considerado o Oscar da música nordestina dá o pontapé inicial para os festejos d’O Maior São João do Mundo de Campina Grande. Na ocasião será divulgada toda a programação do evento, que reunirá cerca de 150 artistas.

Este ano, o grande homenageado in memorian será o poeta e compositor Zé Dantas, um dos principais parceiros de Luiz Gonzaga. Se o velho “Lua” era o Rei do Baião, Zé era o doutor, aquele a quem devemos alguns dos maiores clássicos cantados pelo mestre máximo do forró, como “Vem morena”, “Cintura fina”, “A volta da asa branca”, “Acauã”, “O xote das meninas”, “ABC do sertão” e “O xen-nhen-nhen”.

O músico pernambucano Mahatma Costa será a atração da coletiva realizada nesta quarta-feira, 13. Além de conceder entrevista, o acordeonista mostrará um pouco da técnica e do virtuosismo que o tornaram conhecido em vários países, com reconhecimento e prêmios no Brasil e exterior.

Seu talento foi apurado com formação no Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo), cursos de especialização de harmonia e improvisação com músicos baianos e cursos no Conservatório Italiano Nuova Armonia, com o maestro Antonio Spaccarotela.

Com 15 anos de carreira, Mahatma Costa foi campeão mundial de acordeom na 68ª Copa Mundial de Acordeom, realizada na Finlândia no ano passado, campeão mundial no 66º Troféu Mundial do Acordeom, que aconteceu na Suíça também em 2015, obteve o 2º lugar no Festival de Spoleto, na Itália, 2º lugar no Mundial de Acordeom, em Kaunas-Lituânia, 2° lugar no Mundial de Acordeom de Costelfidardo- Itália e 3° lugar no Mundial de Acordeom – 67th Copa Mundial de Acordeom – Áustria, todos em 2014. No Brasil, foi campeão do 5º e do 7º Festival Internacional Roland de Acordeom – São Paulo (2011, 2013).

Da Redação
Com: paraibadebate.com.br