Camarote da Acessibilidade é inaugurado pela Prefeitura

Camarote da Acessibilidade é inaugurado pela Prefeitura
(80%) 1 voto

Foto: Codecom/ CG

A Prefeitura de Campina Grande está disponibilizando, a partir desta quinta-feira, 15, o Camarote da Acessibilidade, durante os festejos do Maior São João o Mundo, no Parque do Povo.

O Camarote da Acessibilidade é coordenado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, e oferece a oportunidade às pessoas com deficiência, e seus acompanhantes, de participarem das festas de São João, mas que não têm possibilidade de ficarem no meio do povo.

O espaço é gratuito, tem vista para o Palco Principal e conta com o apoio de integrantes de associações e escolas, com trabalhos voltados para idosos e pessoas com deficiência, a exemplo da APAE, UCES, FCD, Instituto dos cegos, Grupo preferenciais (paratletas), e outras.

A estrutura planejada leva em consideração a melhor adaptação para os deficientes, contando com recursos com rampa, corrimão e banheiro químico adaptado. O Camarote da Acessibilidade tem decoração junina, oferece água e também equipe de apoio para a logística todas as noites, e o acesso se dará no horário compreendido entre 19 e 22hs.

A entrada de acesso acontece por um portão exclusivo na Rua Sebastião Donato, e tem sinalização de identificação. Na primeira noite do Camarote da Acessibilidade participarão paratletas, integrantes do Grupo “Preferenciais”.

Os interessados devem se dirigir até a STTP, Rua Cazuza Barreto, 113, Estação Velha, das 9h às 11h, e de 15 às 17hs, na gerencia de transportes, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278, falar com Adenise Duarte.

Os documentos necessários para fazer o cadastro são: carteira do deficiente, documento pessoal do acompanhante (RG e CPF) e comprovante de residência. Serão disponibilizadas 10 vagas para deficientes por noite e cada um terá direito a um acompanhante