Campina Grande bate recorde com ‘maior quadrilha junina do mundo’

Avalie esta postagem

Campina Grande bate recorde com maior quadrilha junina do mundo

Campina Grande reuniu 746 casais em “Maior Quadrilha do Mundo” em 2016 (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Mais uma vez a cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, bateu o seu próprio recorde por realizar a ‘maior quadrilha junina do mundo’. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (8) e reuniu 746 pares no Parque da Criança.

No ano passado a cidade já havia ultrapassado seu próprio recorde anterior quando reuniu 725 casais.O recorde foi atestado pelo Instituto Rank Brasil. A cidade é dona do recorde desde 2013, quando 628 pares foram contabilizados. Já em 2014, 716 casais se reuniram.

As últimas edições ocorreram no Parque do Povo, mas este ano passou para o Parque da Criança, no bairro do Catolé. Para participar do quadrilhão, a pessoa precisaria ir ao local vestido com roupas de quadrilhas juninas.
Este ano o evento contou com dançarinos das principais quadrilhas juninas do Agreste paraibano, turmas de alunos de escolas e moradores de Campina Grande.

O ‘Maior Quadrilhão Junino do Mundo’ é realizado pelas Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e de Desenvolvimento Econômico (Sede), além da Coordenadoria Municipal de Turismo (Codemtur) e outros órgãos que fazem parte da organização do São João de Campina Grande.