Campina Grande começa a planejar São João e confirma Wesley Safadão

Seu Voto

Prefeitura negocia com os padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti.
Homenageado desta vez será o humorista Shaolin.

(Foto: Mateus Rigola/G1)

(Foto: Mateus Rigola/G1)

Faltando menos de quatro meses para o início do São João 2016 de Campina Grande, que este ano inicia no dia 3 de junho e vai até 3 de julho, a prefeitura já começa a fazer o planejamento da festa. A primeira atração confirmada, segundo o prefeito Romero Rodrigues, é o cantor Wesley Safadão, que vai, mais uma vez, se apresentar no encerramento do ‘Maior São João do Mundo’. O homenageado deste ano será o humorista Josenilton Veloso, o Shaolin, que morreu no dia 14 de janeiro.

Segundo o prefeito, a administração decidiu fechar o contrato antecipadamente com Wesley Safadão para garantir a data. “Atualmente, ele é um dos cantores mais procurados. Como nós sabemos que a agenda dele vive lotada, entramos logo em contato e fechamos sua participação. A ideia de fechar antes também é para conseguir um valor menor pelo show”, explicou.

A prefeitura de Campina Grande já trabalha também com mais três nomes, segundo Romero. “Elba Ramalho é tradição do nosso São João e devemos fechar com ela. Ano passado conversei com o padre Reginaldo Manzotti pessoalmente e ele demonstrou interesse em participar. Ele deve se apresentar no dia 21 de junho”, disse o prefeito.

O terceiro nome é o do padre Fábio de Melo, que se apresenta no São João de Campina Grande desde 2013 no Projeto Cultura e Fé. Romero Rodrigues ainda diz que esse ano pretende implantar mais artistas locais na programação, para estimular as atrações e, de quebra, baratear os custos.

“Nós já estamos trabalhando para diminuir os custos por causa da crise. O esforço será para enxergar o máximo de possibilidade para enxugar os gastos, mas vale ressaltar que o São João gira a economia local. O comércio vende, os hotéis lotam e os restaurantes ficam cheios”, afirmou o prefeito. A prefeitura já está contato com as duas maiores agências de viagens do Brasil para divulgar o evento.

Em 2015, a prefeitura de Campina Grande investiu cerca de R$ 6 milhões no São João e ainda contou com o apoio de patrocinadores. Para este ano, Romero Rodrigues preferiu ainda não informar quanto em recursos públicos serão investidos na festa.

Tópicos: