Campinenses e turistas devem pagar taxa para entrar no Sitio São João

Avalie esta postagem

O vereador João Dantas(PSD) anunciou que por causa da contratação de muitos funcionários este ano será cobrada taxa para entrada no Sitio São João.

– Este ano será em torno de R$5,00 e R$10,00. Acreditamos que nos dias de pico de São João a equipe deve, inclusive, se reunir para ver a questão do preço porque esse sitio passa 12 anos montado aqui e funciona no São João para suprir um déficit de 11 meses. É uma verdadeira saga nordestina manter um espaço desse. Há dias que tem 100 pessoas trabalhando aqui – explicou.

De acordo com o parlamentar, este será o último ano que o sitio funcionará no bairro do Catolé, em Campina Grande.

– “É sem-terra, filial o Sitio São João e o MST”. Quem sabe agora nessas novas mobilizações não consiga um espaço definitivo para que possa ser montado. O mais grave para esse sitio além de ter que manter durante 30 dias com despesas, ainda terá a operação desmonte, que não é fácil e tem custo muito alto. Depois tem um prejuízo porque há 70% de perda – falou.

Por fim, Dantas falou que o Sitio São João ainda não está dentro da programação da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM,

Tópicos: