CG vence Caruaru em Competição de Futebol Americano e fica com o título do São João Bol 2017

CG vence Caruaru em Competição de Futebol Americano e fica com o título do São João Bol 2017
(100%) 1 voto

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), realizou na tarde do último domingo,18, o 2º São João Bol (competição de Futebol Americano) envolvendo as cidades de Campina Grande e Caruaru. O time Tropa Campina UEPB (representante da terra do Maior São João do Mundo), venceu por 15X0 o Caruaru Wolves, representante da terra do Mestre Vitalino.

O Tropa Campina UEPB começou a partida bem superior ao adversário, Caruaru Wolves, porém esbarrava em alguns erros e não conseguia abrir o placar. Após o intervalo, a equipe campinense voltou mais motivada, partiu para cima dos caruaruenses e consegui acertar um lance que valeu 3X0. Após alguns minutos aconteceu o primeiro touchdown, com o ‘quarteback’ e o placar foi para 9×0. No final da partida, quando o ataque visitante tentava de tudo para chegar perto do placar, a defesa tropeira ditou o ritmo e anulava, mais uma vez, os investimentos do adversário. E no finalzinho conseguiu uma interceptação para touchdown do ‘safety’ Emanuel Lucena, fazendo com que a partida terminasse o jogo em 15×0

O atleta Emanuel Lucena disse que o time Tropa Campina UEPB agradece, imensamente, ao apoio da Prefeitura de Campina Grande. Ele destacou o empenho do prefeito Romero Rodrigues, do secretário de Desenvolvimento Econômico (Luiz Alberto), do Secretário de Esportes (Telles Albuquerque) e do vereador Marinaldo Cardoso, por todo o suporte dado para que o evento fosse realizado da melhor forma possível.
“Este título é nosso. É de Campina Grande e de todo o seu povo. Temos a melhor festa junina e o melhor futebol americano, na disputa Campina x Caruaru. Esperamos que este apoio perdure e que as portas continuem se abrindo para nós. Temos um trabalho sério e grandioso e o apoio da Prefeitura é fundamental para continuarmos realizando nosso sonho”, completou Emanuel.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, destacou o evento como muito importante, visto que, fez a integração de duas cidades, de dois estados. Mesmo havendo disputa, o que prevalece é o clima festivo entre as cidades mais fortes em relação aos festejos juninos no Nordeste
“Nossos eventos dentro do Maior São João do Mundo têm crescido a cada. Mostra que o turista aprova e participa desta programação paralela, uma prova disso é este evento de hoje e também os que já passaram, como a Corrida da Fogueira, recorde de participantes neste ano, além da Cavalgada que foi uma festa belíssima registrada nas ruas da cidade”, comentou Teles. 
Fonte: Condecom PMCG
Tópicos: