Codecom abre à Imprensa etapa de credenciamento para cobertura do Maior São João do Mundo 2016

Avalie esta postagem

1433511682939-sao-joao-cgCoordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande divulgou nesta sexta-feira, 13, critérios e regras para credenciamento para os profissionais de Imprensa que pretendem cobrir o Maior São João do Mundo, versão  2016, que  acontece de 03 de Junho a 03 de Julho.Para o credenciamento, que já está aberto e vai até o dia 01 de junho, os jornalistas e veículos deverão preencher o formulário de solicitação, a partir desta quinta-feira, 12,a no endereço http://www.omaiorsaojoaodomundo.com.br/credenciamento/.

Veja as orientações a seguir:

O Maior São João do Mundo 2016 trará muitos conteúdos inéditos e exclusivos do interesse de veículos especializados ou daqueles interessados em cultura regional e negócios na área de entretenimento.

Em função do grande número de pedidos de credenciais de imprensa, informamos que a concessão dos documentos de identificação profissional para a cobertura do evento será limitada e levará em consideração os critérios definidos a seguir:

INFORMAÇÕES GERAIS
Quem tem direito à credencial de imprensa:

O credenciamento de imprensa é destinado, única e exclusivamente, aos profissionais com comprovada atuação editorial.

Não serão atendidas solicitações de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens, sem nenhuma atuação editorial, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, sindicatos, associações, entre outros.

Esses critérios serão utilizados para avaliação de todos os veículos, incluindo canais de TV, rádio, revistas, jornais, sites, blogs, vlogs, podcasts, fanpages, etc.

Critérios de seleção:
Serão utilizados os seguintes critérios:
1. Audiência:
2. Relevância:
3. Vínculo à ACI, à API ou entidade reconhecidamente representativa da categoria dos profissionais de imprensa em nível nacional, a exemplo da Fenarj.

Inscrição:
Os jornalistas e veículos interessados em credenciais para O Maior São João do Mundo 2016 deverão preencher o formulário de solicitação, a partir do dia 13/05/2016, no endereçohttp://www.omaiorsaojoaodomundo.com.br/credenciamento/.

Entrega das Credenciais:
Os jornalistas e veículos que se enquadrarem nos critérios de seleção receberão suas credenciais a partir do dia 01/06/2015.

A entrega acontecerá no Centro Cultural Lourdes Ramalho, situado na Rua Paulino Raposo, S/N – São José, a partir das 15:00h.

Observação: Credenciais solicitadas e aprovadas após este período só serão entregues 48h após a solicitação.

Acessos livres: A credencial de imprensa permitirá o acesso livre à Central de Imprensa durante o período do evento.

Acessos limitados:
1. O acesso ao palco principal do evento só será permitido ao profissional que, no momento do show, estiver portando o crachá específico da imprensa mais uma pulseira de acesso.

2. A pulseira de acesso será entregue aos profissionais ou veículo de comunicação até às 18h do dia de cada do show. Por dia, fica estabelecido o limite de 40 pulseiras, que só serão válidas para a data solicitada.

Observação relevante – Não serão permitidos acessos ao palco sem o conjunto crachá + pulseira.

Acessos não permitidos:
Nos camarotes privados, de patrocinadores e corporativos, não serão permitidos os acessos portando o crachá de imprensa, excetuando-se os casos com autorização dos respectivos proprietários, que permitirão a entrada dentro de suas cotas.

TIRANDO DÚVIDAS
– Existe limite de credenciais por veículo?

Sim. Em função da limitação no número de credenciais, a organização limitará as crachás de acordo com o tipo de mídia.

– Haverá sala de imprensa durante o evento?

A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande será transferida para o Centro Cultural Lourdes Ramalho, onde será instalada a Central de Imprensa Mica Guimarães, a partir do dia 26.05.2006, até o dia 05.07.2016.

Na Central de Imprensa, todos os jornalistas e veículos de comunicação terão acesso aos seus respectivos lounges. Assim como a estrutura da CODECOM, que poderá ser utilizada pelos jornalistas credenciados.

Fonte: Codeocm
Tópicos: