Confira as novidades na estrutura do São João 2017 de Campina Grande

Confira as novidades na estrutura do São João 2017 de Campina Grande
4.5 (90%) 2 votos

O lançamento d’O Maior São João do Mundo 2017, em Campina Grande, aconteceu na manhã desta quarta-feira (19). Além da programação oficial de atrações no palco principal da festa, foram divulgadas mudanças no layout da festa, que vão desde a redução na expansão da estrutura ao palco da festa, passando pela acessibilidade para cadeirantes. A grande novidade é um palco com formato 360 graus de visão.

Palco 360º

O novo layout da festa conta com mudanças e novidades que prometem melhorar a interação entre os artistas e o público. A principal delas é o novo modelo do palco principal, na parte superior do Parque do Povo, que vai ter um formato 360 graus, com quatro passarelas saindo do palco para o meio do público. Para este ano, estão sendo montados nove portais de entrada. O número de saídas de emergência também foi ampliado.

Acessibilidade

De acordo com o projeto de montagem do Parque do Povo, as entradas do evento terão todas rampas de acesso para cadeirantes. No setor do palco superior, onde fica o palco principal, também vai ser montado um camarote exclusivo para cadeirantes, com visão privilegiada do palco principal.

Trânsito

Outra novidade no São João deste ano é que a rua Sebastião Donato, que fica ao lado do Parque do Povo e nos anos anteriores era interditada, este ano vai ficar com uma das faixas mantida livre. Assim, durante o dia, os veículos vão poder passar por ela. Por conta disso, houve uma diminuição na expansão da festa ao longo do Parque do Povo e nas ruas laterais.

Segurança

Além do sistema de câmeras de segurança que já era adotado nos anos anteriores, as forças de segurança pública – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros – vão ter uma central de monitoramento elevada, com acompanhamento de tudo que acontece dentro do Parque do Povo e nas ruas laterais. Para melhorar a visibilidade, o prefeito Romero Rodrigues anunciou que as ruas próximas ao Parque do Povo vão receber iluminação em led.

Trem do Forró

A locomotiva forrozeira, conhecida como também como o “Trem do Forró”, vai sair nos dias 10, 11, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho. Nas viagens, o trem sai da estação velha de Campina Grande e segue para o distrito de Galante, na zona rural, pela manhã, às 10h, e passa o dia no distrito – onde há restaurantes, bares e shows em palco. O retorno ocorre por volta das 16h. Em cada trecho (ida ou volta), o percurso é de 20 quilômetros e dura cerca de 2h30.

O trem tem sete vagões livres, onde os passageiros podem ficar em pé e dançar. Em cada vagão vai um trio de forró pé-de-serra e os passageiros podem passar de um para o outro. A cada viagem, o “Trem do Forró” leva até mil passageiros. O ingresso custa de R$ 125 a R$ 150 (dependendo do lote) e dá direito ao kit com camisa, ingresso, pulseira e café da manhã. Dentro do trem há estrutura para venda de bebidas, atendimento médico e café da manhã.

Casamento Coletivo

O casamento coletivo durante o São João 2017 de Campina Grande abre inscrições nesta quarta-feira (19) e vai até esta quinta-feira (20). Na cerimônia deste ano, 100 casais poderão oficializar a união estável, em caráter civil. O Casamento Coletivo será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 19h, no dia 12 de junho, véspera dos festejos de Santo Antônio. A Prefeitura de Campina Grande custeia os trâmites cartoriais, aluguel do vestido de noiva, buquês, terno do noivo, maquiagem e o penteado para as noivas.

Fonte: G1PB

Campartilhe.