Distritos de Campina Grande sediarão eventos durante São João

Avalie esta postagem

sao joao de galanteO coordenador do São João, Temístocles Cabral, informou na última terça-feira, 19, que a Prefeitura de Campina Grande está trabalhando para que exista um aproveitamento ainda maior da festa junina nos distritos campinenses. Segundo Temístocles Cabral, a Prefeitura de Campina Grande, juntamente com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está buscando melhoramentos para a estrutura da edição 2016 do Maior São João do Mundo. Uma dessas áreas é o Distrito de Galante, onde trabalha-se para a melhoria do acesso ao local.A partir do dia 10 de junho a Prefeitura de Campina Grande dará início às tradicionais festas juninas nos distritos, eventos que a cada ano têm uma elevada visitação de turistas que se encantam com o clima forrozeiro. Além de Galante, as festas também acontecerão nos distritos de São José da Mata e Catolé de Boa Vista. A festa em São José da Mata acontecerá de 23 até 28 de junho e em Catolé de Boa Vista será nos dias 25 e 26 de junho.

O atendimento ao público que participará das festas nos distritos de Campina Grande será uma das prioridades da Prefeitura de Campina Grande. “A Prefeitura está trabalhando no melhoramento asfáltico da área do palco e melhoramento o Mercado de Galante para melhor atender o público”, disse Temi Cabral. O coordenador do São João disse que em Galante as festividades começarão às 10h e se estenderão até às 17h.

Locomotiva e Arraiá de Cumpade – Temí destacou ainda que a Locomotiva Forrozeira sairá nos dias 10,11,12,18,19,24,25 e 26 de junho. No dia 23 de junho não haverá saída da Locomotiva Forrozeira, mas acontecerá normalmente programação da festa no distrito.

Em clima de muito “arrasta pé no salão” o Arraiá de Cumpade, no Distrito de Galante, acredita que este ano será novamente de muito sucesso durante o São João do Nordeste. Serão nove dias de muito forró, comidas típicas e costumes regionais que contagiarão todo o público presente.

O “Arraiá de Cumpade” é considerado um dos eventos de grande tradição na programação do São João, em particular no Distrito de Galante, tendo como objetivo retratar o ambiente rural relacionando a uma das festas mais importantes do Nordeste. O evento conta com uma vasta opção de comidas e bebidas. No ano passado o “Arraiá de Cumpade” recebia cerca de 700 pessoas por dia, muitas eram turistas para conhecer aspectos do regionalismo local.

O Arraiá de Cumpade é um complexo com 230 hectares, localizado a uma distância de 3 quilômetros do distrito de Galante. Nesse ano o evento se prepara para uma maior presença de público. Para mais informações sobre o Arraiá de Cumpade, e demais eventos que serão realizados no período junino, basta acessar o site www.arraiadecumpade.com.br ou telefonar para (83) 3224-3050.

Fonte: Codecom