Eloisa Olinto comemora 17 anos de carreira fazendo show no Parque do Povo

Eloisa Olinto comemora 17 anos de carreira fazendo show no Parque do Povo
5 (100%) 1 voto

Eloisa Olinto - São João de Campina

Eloisa Olinto comemora 17 anos de carreira

Eloisa Olinto fará show no Palco Principal do Parque do Povo hoje às 20h00min. O show contará com um repertório girando em torno de Jackson do Pandeiro, com influências do samba; Luiz Gonzaga; Marinês, Dominguinhos e Trio Nordestino.

“Em dezessete anos de carreira, já foi muito chão, muita história pra contar, muitas páginas escritas, passagens por muitos momentos que me fizeram a artista que sou hoje. Porém, cada momento teve o seu tempo. Cantei música gospel, cantei música latina americana de raiz, cantei em cerimônias de todos os tipos, cantei em banda baile por mais de oito anos, cantei na noite campinense por muito tempo, cantei chorinho, cantei samba e se engana quem pensa que eu pulei de um estilo para o outro. Todas essas etapas estão diretamente ligadas como um jogo de dominó e cada etapa seguinte vinha como consequência da etapa que eu deixava para trás, para me dar a chance de viver um novo momento. Tudo isso resulta numa trajetória entrelaçada que me fez surgir aqui onde estou hoje, no forró. Como citei, “páginas” e quando a gente inicia uma nova página, a gente tem que virar aquela que se encerrou. Já tive muitas oportunidades de trabalhar no forró, mas nunca me interessei porque a página que estava escrevendo no samba ainda não estava completa. Em 2013 novamente, o forró atravessou meu caminho, quando inusitadamente fui convidada para cantar com Cezzinha no aniversário do Teatro Municipal Severino Cabral. A princípio não entendi o convite (por que na época não cantava forró), mas aceitei. Gosto de desafios que não agridam a minha identidade. E em 2014 já estava eu no palco principal do Maior São João do Mundo, me rendi! Então minha passagem pela MPB e pelo Samba são páginas viradas. Eu quero dizer aos fãs e a todos, que eu não estou de passagem pelo forró para ganhar um extra no São João. Eu vim para ficar! Serei 100% cultura regional nordestina!”, declara Eloisa.

Eloisa OlintoNa comemoração dos seus 15 anos de carreira, a cantora se apresentou no projeto Extremo Cultural onde conseguiu reunir cerca de 60 mil pessoas na praia de Tambaú, em João Pessoa. No seu show do dia 30, ela presenteia a Rainha da Borborema com uma surpresa trazida ao palco.

Eloisa Olinto, 32 anos, natural de Campina Grande – PB.
Iniciou sua carreira aos 15 anos, tendo assim uma longa história a contar. No ano de 2009, Eloisa Olinto segue para São Paulo ao lado de Duduta e seu Regional, para gravação do Programa Senhor Brasil, apresentado por Rolando Boldrin, na TV CULTURA, por causa do choro CAMPINENSE, a cantora foi solicitada pela produção do programa. E neste mesmo ano, devido as grandes influências do samba e choro, ao lado de Waguinho e de outros grandes parceiros da escola de Duduta e da nova geração da música regional, surge o então grupo “ELOISA OLINTO & O SAMBA COMNTRADIÇÃO”. Em 2010, Eloisa Olinto e o Samba CoMNtradição, gravam um primeiro CD ao vivo, com regravações de grandes clássicos do samba e do choro.

No ano de 2012 Eloisa Olinto que já era um nome conhecido na cidade de Campina Grande, foi a primeira paraibana ao se apresentar em programas de televisão do circuito nacional, como Raul Gil na primeira edição do quadro “Mulheres que Brilham” (SBT) e da primeira edição do “The Voice Brasil” (TV Globo), sendo escolhida pelo técnico Carlinhos Brown.

Nesse mesmo ano, Eloisa seguiu em carreira solo dando continuidade ao seu projeto dentro da música regional, despontando em pouquíssimo tempo. Em 2013, com a reinauguração do Teatro Municipal Severino Cabral, canta ao lado de Cezinha do Acordeon, parceria essa que se repete em 2014 no Extremo Cultural, onde o mesmo canta ao seu lado.

Tem participações em todas as edições do São João Cultural, ao lado de grandes nomes do forró, como Santana, Amazan, Ton Oliveira, Biliu de Campina e Sandra Belê. Em 2014, juntamente com a FURNE das Artes faz homenagem ao aniversário dos 150 anos de Campina Grande, cantando clássicos de Rosil Cavalcante e Jackson do Pandeiro.

Em 2015, no Troféu Gonzagão, lançou seu último CD “100 Saudades”, que é uma homenagem ao centenário de Humberto Teixeira e Rosil Cavalcanti. Nesse ano de 2016, a cantora campinense completa 17 anos de carreira e depois do sucesso das “Marchinhas de Frevo”, em parceria com a TV Itararé, lançou seu mais novo clipe. A cantora repetiu a parceria que foi feita com Luizinho Calixto no CD “100 Saudades”, e lançou o clipe “Lá no Meu Pé de Serra e Respeita Januário” no seu canal no Youtube, em que obteve mais de 1.000 visualizações só na primeira semana. Este é o primeiro clipe de uma série que será lançada em parceria com a Juá Produções e a W Ferreira Filmes. Seguindo estética estabelecida pela direção criativa de Willian Ferreira, o clipe utilizou o sertão como cenário, sugerindo aos fãs, um ambiente extremamente rústico.

Já traz na sua biografia, uma ampla história, dividindo o palco com grandes estrelas de renome nacional como Alcione, Dudu Nobre, Gal Costa (cantando para mais de 60 mil pessoas no Extremo Cultural, no Busto de Tamandaré), além de ter feito um dueto inesquecível emocionando muita gente na reinauguração do Teatro Municipal com Elba Ramalho.

Da redação
Por: Rafael Ribeiro