Em noite de festa, Troféu Gonzagão premia 16 artistas na Paraíba

Em noite de festa, Troféu Gonzagão premia 16 artistas na Paraíba
(100%) 2 votos

Troféu Gonzagão

Carlinhos Brown um dos homenageados na noite (Foto: Rogério Almeida)

Em uma noite de homenagens, muito forró e festa, aconteceu na noite desta terça-feira (17) a premiação do Troféu Gonzagão, em Campina Grande, no Agreste paraibano. Na oitava edição do evento, considerado o Oscar da música nordestina, foram homenageados 16 artistas. Entre os principais premiados estavam Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Pinto do Acordeon e a cantora sergipana Antônia Amorosa.

O evento ocorreu no Garden Hotel, e fez memória do compositor Zé Dantas, avô da cantora Marina Elali, que recebeu uma premiação especial por ele.
Outro premiado foi o sertanejo da cidade de Conceição, na Paraíba, Pinto do Acordeon, consagrado como instrumentista, cantor e compositor da música de raiz.
A cantora e compositora sergipana Antônia Amorosa também recebeu uma homenagem e fez uma apresentação que emocionou o público, com uma composição feita para a noite de premiação. O baiano Carlinho Bronw também foi premiado em reconhecimento ao trabalho desenvolvido fora do país, levando a música nordestina, além de projeto socioculturais desenvolvidos pelo cantor.

Fonte: G1/Pb