Em uma boa festa junina, o milho não pode faltar

Seu Voto

Plantando-MilhoNesta época do ano, tem um alimento que não pode faltar na mesa de muitos campinenses. Aliás, de muitos nordestinos. Esse alimento é o milho.

O milho é um conhecido cereal, cultivado em grande parte do mundo. O milho é extensivamente utilizado como alimento humano ou para ração animal, devido às suas qualidades nutricionais. Todas as evidências científicas levam a crer que seja uma planta de origem mexicana, já que a sua domesticação começou há cerca de 7500 a 12000 anos na área central do México. É um dos alimentos mais nutritivos que existem, contendo quase todos os aminoácidos conhecidos.

O mês de junho está se acabando, mas a tradição das comidas típicas a base de milho continuam firmes e fortes. Ainda dá tempo de fazer aquela canjica, ou mesmo uma pamonha especial. A matéria prima não vai faltar, assim garante Pedro Junior Massato, ele que há mais de oito anos comercializa o produto no bairro do Monte Santo.

“Graças a Deus, o milho não faltou neste São João. Mesmo com a crise, a procura pelo produto é grande e os preços se mantém estáveis em relação ao ano passado, devido a grande quantidade de milho que se tem na cidade, que varia o preço entre 25 e 35 reais a mão”, afirmou o comerciante.

Então, meus caros leitores, você está esperando o quê para comprar esse alimento que não pode faltar em uma boa festa junina?

Confira abaixo as dicas para cozinhar milho verde:13346614_863833873739343_6826881433731144256_n

Da redação
Por: Rafael Ribeiro

Tópicos: