Idealizador da decoração do Parque do Povo dá dicas de ornamentação junina

Avalie esta postagem

O Maior São João do Mundo dá a largada para os trinta dias de festa nesta sexta-feira, 02, e o Parque do Povo já está pronto para receber o público visitante com conforto e segurança.

A ornamentação do Parque do Povo é um dos pontos mais importantes para chamar a atenção do público visitante e o decorador responsável, José Sereco, deu dicas de como manter a tradição de enfeitar as residências gastando pouco em tempos de crise econômica.

José Sereco é responsável pela decoração da Pirâmide, das entradas da cidade, dos distritos e das ruas do comércio da cidade.

Segundo ele, a decoração do Parque do Povo começa a ser pensada a partir do momento que a festa do ano anterior termina.

– A ideia eu tenho sempre um ano antes. Se eu for fazer a decoração do ano que vem, já tenho noção do que eu quero. Quando chega depois do Carnaval, você vai colocar a ideia no papel e fazer o orçamento – explicou José

Sereco adiantou que a Pirâmide do Parque do Povo está contando com, aproximadamente, 50 mil bandeiras este ano.

O decorador destacou a importância de estimular a criatividade em tempos de crise econômica e disse que a melhor saída para quem costuma ornamentar a residência com o tema junino é reaproveitar os materiais utilizados nos anos anteriores.

Para José, a Feira Central é o local que oferece a maior variedade de materiais que estão ligados à cultura local e preços acessíveis.

– A maior reserva cultural é a Feira Livre, que tem tudo o que a gente precisa para fazer uma grande decoração sem perder a cultura e a originalidade – comentou o artista.

Sereco afirmou que é “um festeiro nato” e não imagina como é a realidade de cidades que não festejam o São João.

Ele afirmou que a festa é extremamente importante para expandir a cultura e driblar a escassez de eventos dos municípios.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Tópicos: