Locomotiva do Forró já está em Campina Grande para fazer oito passeios

5 (100%) 1

Dentro da programação d’O Maior São João do Mundo, existem alguns atrativos diferenciados.

Um dos mais importantes e significativos entre os forrozeiros é a Locomotiva do Forró, que já está no roteiro dos turistas há 20 anos.

O trem desembarcou em Campina Grande na manhã desta segunda-feira, 29, na antiga Estação Nova (próximo ao 2º BPM), após ter sido transportado pela BR 230, em oito carretas, a partir de Cabedelo. 

Só a locomotiva pesa 65 toneladas e seus sete vagões, mais 38 toneladas cada. O transporte foi feito pela rodovia, como no ano passado, devido ao estado de deterioração da malha férrea da Paraíba.

O trecho entre Campina Grande e o distrito de Galante, percurso que o atrativo turístico percorre durante O Maior São João do Mundo, já foi recuperado e devidamente limpo pela Prefeitura Municipal, no mês de abril e está pronto para as viagens culturais.  

Para esta edição da Locomotiva do Forró, a Autocar Turismo, empresa que administra o atrativo desde 2016, preparou oito passeios.

O trem temático sairá nos dias 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho e você pode comprar as camisa aqui no Portal São João de Campina no link abaixo.
https://saojoaodecampina.com.br/locomotivaforrozeira/

Especialmente no primeiro dia, 10 de junho, haverá um vagão VIP para jornalistas e convidados, resgatando o estilo dos vagões utilizados no passado para o transporte de passageiros, a fim de comemorar as duas décadas de Locomotiva do Forró no São João de Campina Grande.

Já no dia 2 de julho, o trem fará outro passeio especial, exclusivo para os alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa foi uma solicitação do prefeito Romero Rodrigues aos empresários Albaniza Miranda e Flávio Miranda, da Autocar Turismo, durante o lançamento da Locomotiva do Forró 2017, no dia 16 de maio.