Luan Santana ‘casa’ com fã em capela de gelo no São João de Campina Grande

5 (100%) 1

Luan Santana ‘casou’ com fã, que teve direito a beijo no final da ‘cerimônia’ no São João de Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Após sete anos longe, Luan Santana voltou na noite de quinta-feira (29) a cantar em Campina Grande, quando “casou” com uma fã, jantou no palco com outra e ainda recebeu vários outros fãs no seu camarim. Para garantir um bom lugar na hora do show, algumas pessoas começaram a chegar ao Parque do Povo às 11h. Luan Santana dividiu palco com Forró do Garotinho e ainda Matheus Fernandes. A última vez que ele esteve em Campina Grande foi em junho de 2010.

A emoção da noite começou por volta das 21h, quando o cantor “casou” com uma fã em uma capela de gelo montada no Parque do Povo, montada por uma empresa que sorteou uma fã que mora em Campina Grande. Amanda Torquato, 26 anos, é de São Paulo, mas mora há 10 anos na Paraíba. Ela conta que não acreditou quando recebeu a notícia de que iria participar do “casamento”.

“Eu fui sorteada e me ligaram para dizer. Na hora eu não acreditei, pensei que era um trote e comecei a chorar muito. Eu sou muito fã dele. Quando eu morava em São Paulo, eu ia pra muitos shows, pois sempre tinha por lá. Mas, depois que me mudei para Paraíba ficou mais difícil, porque ele vem pouco pra cá”, disse ela. O “casamento” teve até direito a beijinho entre o cantor e fã.

Quando o show já estava próximo ao fim, Luan Santana convidou a “esposa-fã” Amanda, que ainda vestida de noiva, caminhou com o cantor pelo palco e passarelas. “Agora eu sou Amanda Santana”, brincou a fã.

Hit no Parque do Povo

Luan falou ficou surpreso ao saber que a música dele, ‘Acordando o Prédio’ é a mais tocada do São João de Campina Grande este ano. “Estou muito feliz por poder estar no palco do ‘Maior São João do Mundo’, um espaço consagrado da cultura nordestina. Eu amo muito o povo dessa região. É um lugar muito especial. Preparei algumas surpresas pra o show de hoje. Eu vou gravar meu DVD de 10 anos e já estamos vendo a possibilidade de gravar no Nordeste”, disse.

(Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Fãs chegaram 13 horas antes do show

Para conseguir um bom lugar na frente do palco, alguns fãs começaram a chegar ao Parque do Povo por volta das 11h. Maysa, 13 anos, mora na cidade do Espírito Santo, no Rio Grande do Norte, e saiu de casa às 8h com destino a Campina Grande. Para não perder o lugar ela passou o dia inteiro no local. “Eu vim ver meu cantor Luan Santana. Eu comi de manhã e até agora não comi mais nada”, disse a fã.

Maysa foi ao show acompanhada da tia Marta Santos, de 65 anos. Elas passaram o dia na frente do palco e aguentaram até chuva para não perder o lugar. “Para o prazer dela, a gente faz qualquer sacrifício”, disse a tia. As duas estavam em uma caravana do Rio Grande do Norte.

Quando o show começou as emoções continuaram. Uma das surpresas aconteceu quando Luan Santana usou uma grua para se aproximar dos fãs e fez um “sobrevoo” em meio à multidão. Os fãs foram à loucura e cantaram juntos a música “Dia, lugar e hora”.

Outro momento marcante foi quando uma fã subiu ao palco e participou de um ‘jantar’ com Luan Santana em cima do palco. A fã Brenda estava no show com a mãe e alguns amigos. O cantor sertanejo também recebeu uma criança cadeirante no palco.

Mais shows

Enquanto Luan Santana não subia ao palco, outros dois shows animaram o público. Primeiro se apresentou o grupo Forró do Garotinho, trazendo um repertório misto com música de artistas consagrados como Flávio José, até os mais novos sucessos do forró. O segundo show da noite foi do cantor Matheus Fernandes, com muita animação ele cantou os novos sucessos de bandas de forró, sertanejo e outros ritmos.

(Foto: Artur Lira/G1)