Maior São João do Mundo vira modelo para o Ministério do Turismo

Avalie esta postagem

abertura_sao_joao_2016O Ministério do Turismo está formatando um produto turístico que reunirá as principais festas juninas do Brasil. Para isso, técnicos da Pasta irão selecionar as melhores manifestações culturais para viabilizar o investimento e, desde já, o São João de Campina Grande passa a ser inserido no projeto.

Durante a realização da WTM Latin America, encerrada nesta quinta-feira (31), em São Paulo, houve uma reunião de trabalho, oportunidade em que foram discutidos alguns conceitos e critérios do que venha a ser um evento junino.

“Estamos acompanhando esse trabalho, que irá potencializar ainda mais o investimento na festa promovida em Campina Grande”, disse a coordenadora de Turismo da cidade, Catharine Brasil, que participou da reunião.

A coordenadora também esteve reunida com a CEO da Braztoa, Monica Samia, e iniciaram um estudo de viabilidade para fazer uma apresentação do produto junino de Campina Grande para os associados da instituição. A Braztoa congrega um grupo formado pelas maiores operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos do estado de São Paulo.

Catharine Brasil disse que irá se reunir com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, para analisar a proposta da apresentação na capital paulista, que já teria uma data prevista, dia 16 de maio.

Fonte: Codecom

Tópicos: