Memorial do São João de Campina Grande é atração com história

Memorial do São João de Campina Grande é atração com história
Avalie esta postagem

Memorial do São João de CampinaUm passeio pela história do São João de Campina Grande é uma opção de entretenimento cultural e lazer durante os 30 dias de festa junina na cidade. Os visitantes do Memorial do São João podem conferir a história do evento através de registros fotográficos, jornalísticos e com o acompanhamento de guias que explicam como a festa começou e chegou até os dias atuais.

O objetivo do local é incentivar as pessoas a valorizarem a tradição da cultura nordestina através da história do Maior São João do Mundo. Além disso, o projeto pretende estimular os próprios organizadores do evento e a população para o compromisso com a autenticidade dos festejos juninos, para que a festa em Campina Grande não perca as suas essências.

Além do acervo que conta a história da festa, o memorial disponibiliza roupas e adereços para que os visitantes possam sentir o clima junino e registrar o momento. Um espaço dedicado aos santos juninos com imagens e banners explicativos também compõem o memorial, além de uma casa cenográfica com um milharal que relembra a vida simples do homem do campo.

O memorial está localizado na Rua Tiradentes, 165, no Centro da cidade, bem próximo ao Parque do Povo onde a festa acontece, e funciona durante o ano todo de segunda a sexta feira das 14h às 17h, porém em junho o local recebe um número maior de visitantes e o seu funcionamento é ampliado para todos os dias da semana no horário das 16h indo até às 22h. É possível agendar as visitas também e a entrada é gratuita.