População anima o primeiro dia do Maior São João do Mundo

Avalie esta postagem

foto

Prefeito faz abertura oficial do Maior São João do Mundo (Foto: Rogério)

Campina Grande que faz o melhor e maior São João do Mundo deu inicio as suas festividades neste dia 03 de junho e segue até o dia 03 de julho de 2016 com muito forró. O prefeito Romero Rodrigues fez a abertura oficial da tradicional festa junina, onde compareceram várias autoridades, a exemplo do Senador Cássio Cunha Lima, do Deputado Federal Rômulo Gouveia, os vereadores Pimentel Filho, Marinaldo Cardoso e demais convidados.

Abertura do São João de Campina - Foto Rogério Almeida (96)

Parque do Povo (Foto: Rogério Almeida)

 Biliu de Campina com muita energia, balanço e carisma contagiou todos os forrozeiros que compareceram ao Parque do Povo, mostrando a todos a nossa cultura nordestina, com o forró pé de serra, xote, baião e o arrasta-pé. O show prosseguiu com o cantor, compositor e forrozeiro Flávio José, animando e atraindo a participação da população para o seu repertório extraordinário e com suas belíssimas musicas. E o momento mais esperado, como todos os anos foi o show pirotécnico, que tradicionalmente é acompanhado com a música de Luiz Gonzaga “Olha pro Céu”, sempre interpretado pelo cantor Jairo Madruga, que ao entrar em cena cantando o Hino do São João, os forrozeiros apreciaram um show de fogos de artifício, que pintaram o céu se misturando com as cores das bandeiras emocionando o grande público com um esplêndido espetáculo. Além dessas grandes apresentações, o público teve o prazer de ver o show da cantora Márcia Fellipe, e pra encerrar a grande noite, a banda Esculacho conduziu a festa mostrando a todos os forrozeiros, que o Maior São João do Mundo está apenas começando.

Pois, poderão contar com uma vasta programação musical até o dia 03 de julho, os turistas e os campinenses ainda contarão com as festividades nos distritos de São José da Mata e Galante, os forrozeiros poderão se deslocar até o distrito de Galante no Trem do Forró, que durante o seu percurso tem muita animação e muito forró.

Uma das novidades este ano no Parque do Povo, foi o Palco Cultural, localizada na parte inferior. As ilhas de forró, onde tradicionalmente os trios se apresentam tocando os forrós pé de serra, ficam sempre lotadas para quem gosta de dançar com seu parceiro um forrozinho mais aconchegante.

Além das excelentes atrações musicais, o Parque do Povo tem pontos culturais importantíssimas para a visitação dos turistas, como: as réplicas da Igreja Catedral, o Cassino Eldorado, a Vila Nova da Rainha e a Pirâmide sempre bem ornamentada para acolher os turistas e a população campinense para acompanhar durante todo o mês de junho o Maior São João do Mundo.

Da Redação
Com: Gilvaneide Grismino Alexandre