Prefeitura de Campina Grande estuda ampliação do São João para 2018

5 (100%) 1

Foto: Rogério Almeida

São João de Campina Grande deve passar por mudanças significantes para o próximo ano. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (5), a prefeitura divulgou que já estuda a ampliação do evento, seja no Parque do Povo ou levando o evento para outro local. Este ano, o local recebeu um grande público e, em pelo menos, três dias os portões tiveram que ser fechados por superlotação.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, até o mês de agosto a prefeitura vai anunciar um novo modelo de projeto. Por enquanto está sendo estudada a possibilidade de tentar aumentar a área do Parque do Povo, onde a festa acontece há 34 anos. Caso isso, não seja possível, será apresentado um projeto de levar o São João para outra área da cidade.

Romero Rodrigues garantiu que, se a festa sair do Parque do Povo ele deve continuar na área central da cidade. “No Parque do Povo, nós queremos tentar viabilizar uma ampliação. Porém, fiquei com o compromisso de apresentar nos próximos 30 dias, qual será a alternativa de tentar manter o São João no centro da cidade, por conta da questão social de mobilidade urbana das pessoas que vão a pé pro Parque do Povo (durante festa)”, explica ele.

A prefeitura também anunciou a renovação do contrato da empresa que organização o evento este ano, para 2018. Ao falar sobre a grade de show, que contou com marcantes presenças sertanejos, o prefeito disse toda a programação foi feita pensando no melhor para a cidade.

“Pode ter certeza que foi pensando na cidade, naquele cidadão que tem uma lanchonete, da economia informal, dos barraqueiros do Parque do Povo, o setor comercial e dos restaurantes e hotéis da cidade. Foi para atrair gente do Brasil inteiro para Campina Grande”, disse Romero.

Por: Kamylla Lima