Prefeitura de Campina Grande inicia segunda etapa do Casamento Coletivo

Prefeitura de Campina Grande inicia segunda etapa do Casamento Coletivo
5 (100%) 1 voto

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), iniciou nesta semana a segunda etapa dos preparativos para o Casamento Coletivo.

Nesta segunda-feira, 24, começou a elaboração da logística do casamento e a triagem da documentação entregue durante as inscrições para o evento (etapa realizada nos dias 19 e 20 de abril).

O Casamento Coletivo é um dos eventos mais prestigiados durante o Maior São João do Mundo, que neste ano será realizado de 2 de junho até 2 de julho.

O Casamento Coletivo acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo, no dia 12 de junho, a partir das 19h, véspera dos festejos de Santo Antônio, popularmente conhecido como o Santo Casamenteiro. Na mesma data (12) também é comemorado o Dia dos Namorados.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Joia Germano, foram inscritos um total de 120 casais, sendo 100 para o casamento e 20 para a formação de uma lista de espera.

Essa lista é mantida para o caso ocorra algum impedimento oficial na documentação dos noivos cadastrados entre as 100 vagas. Se isso acontecer será convocado o casal que estiver na lista de espera.

A documentação será encaminhada aos cartórios da cidade para aprovação, uma vez que são homologados de 5 até 10 casamentos por dia. Campina Grande conta com três cartórios especializados em casamentos.

Também nesta segunda etapa, além do encaminhamento da documentações dos casais ao cartório, a Secult inicia a cotação de preços nas lojas para aluguel das vestimentas, maquiagens e cabeleireiros, além da decoração para ambientação da Pirâmide do Parque do Povo.

A Prefeitura vai presentear os casais com os trâmites cartoriais, aluguel do vestido da noiva, buquês, terno do noivo, maquiagem e o penteado para as noivas.

O secretário Joia Germano ressaltou que essa ação visa beneficiar a união dos casais campinenses, celebrando também o início de 100 novas famílias.

Na terceira etapa dos preparativos para o Casamento Coletivo serão realizadas as reuniões, com os casais, para os informativos finais do grande evento.

Fonte: Da Redação com Codecom/CG