Prefeitura intensifica preparativos para o Maior São João do Mundo

Avalie esta postagem

preparativos_sj_2016Representantes de diversos órgãos e secretarias da Prefeitura de Campina Grande estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 23, no auditório do Ipsem para intensificar os preparativos para o Maior São João Mundo, edição de 2016. O encontro teve a direção do coordenador geral do evento, Temístocles Cabral. Segundo ele, cada órgão, coordenação ou secretaria destacou o que tem realizado para assegurar o sucesso do maior evento popular do interior do Brasil.O coordenador fez uma avaliação positiva da reunião, que demonstrou o compromisso do governo municipal em realizar um evento bem planejado, profissional e com a completa integração de todos os setores administrativos do município. Segundo ele, apesar das crises econômica, política e hídrica, a meta é fazer uma festa capaz de superar todas as expectativas do público, especialmente dos milhares de turistas esperados para a programação junina, que contará com a participação de artistas renomados, das tradicionais quadrilhas juninas e dos trios de forró.

Na visão de Temi Cabral, a festa possui todas as chances para repetir ou até mesmo superar o sucesso da edição de 2015, levando-se em conta, por exemplo, fatores com a perspectiva de crescimento do turismo interno. Temi ressaltou ainda, o fato de a cidade ser alvo das atenções do mundo, pelo fato de que a tocha olímpica passará por Campina Grande, no dia 2 de junho, véspera da abertura dos festejos do Maior São João do Mundo. O evento de passagem da tocha olímpica atrairá a atenção da imprensa nacional e internacional.

Durante o encontro desta quinta-feira, as autoridades que representam setores como educação, saúde, turismo, defesa do consumidor, assistência social, serviços urbanos, cultura e trânsito, entre outros segmentos, destacaram o que o público pode esperar da edição de 2016.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, garantiu, por exemplo, que embora a cidade enfrente uma crise de abastecimento de água, a festa vai transcorrer normalmente, pois não haverá uso das águas do Açude de Boqueirão. Isto porque foram perfurados poços artesianos no Parque do Povo, que apresentaram boa vazão, e também porque serão instaladas caixas d’água de grande porte.

Por parte da Coordenadoria do Comunicação Social (Codecom), o jornalista Marcos Alfredo, relatou ações que serão desenvolvidas por parte da sua equipe para a ampla divulgação do evento, tanto em nível regional, como nacional. Ele assegurou que, mais uma vez, a cidade receberá a cobertura dos mais importantes órgãos de imprensa do Brasil. Na ocasião foi confirmado que, durante o São João, a Codecom funcionará no Centro Cultural.

Já o secretário executivo da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Teles Albuquerque, destacou que, além dos eventos culturais e festivos, o Maior São João do Mundo voltará a promover uma série de promoções esportivas e de integração social, a exemplo de um “Quadrilhão” e da tradicional Corrida da Fogueira, além de outras iniciativas destinadas a movimentar o eventos fora da área do Parque do Povo.

Catharine Brasil, coordenadora municipal de Turismo, revelou-se confiante quanto ao êxito da festa, pois a cidade continua inovando na programação. Catharine disse que serão instalados novos espaços para as manifestações culturais da cidade, a exemplo das quadrilhas juninas.

A Coordenadora Municipal de Turismo informou ainda, que Campina Grande representa, hoje, um referencial para o Ministério do Turismo, tanto pela programação realizada, quanto pelo fato de a cidade se destacar pelo planejamento, profissionalismo e realização de pesquisas que atestam o crescimento e a consolidação do evento.

Fonte:  Codecom
Tópicos: