Salão do Artesanato movimenta mais de R$ 800 mil no São João de Campina Grande

Avalie esta postagem

26ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba movimentou mais de R$ 800 mil em vendas durante o período junino em Campina Grande. Mais de 50 mil produtos foram comercializados. Os números fazem parte de um levantamento feito pela coordenação do evento, que aconteceu do dia 18 de junho a 2 de julho.

Entre as tipologias mais vendidas destacam-se as habilidades manuais, fios e madeira. O setor de gastronomia também obteve destaque com a venda de comidas típicas. Segundo a coordenação mais de 70 mil visitaram o espaço cultural, o que deu uma média de quase 5 mil visitantes por dia.

Mais de 330 artesãos, representando 80 cidades do Estado, participaram do Salão do Artesanato neste ano. Esta edição homenageou a transposição do rio São Francisco, com o tema “Das águas que renovam a esperança nasce o desenvolvimento”.

Além dos produtos artesanais, os visitantes do Salão do Artesanato curtiram ainda atrações musicais bem caracteristícas do período junino. Passaram pelo local cantores como Alexandre Pé de Serra, Dário Eustáquio da Silva e Chagas Fernandes, além dos grupos Jeito Nordestino, Flor do Lírio.