São João de Campina Grande poderá receber apoio da Lei Rouanet

São João de Campina Grande poderá receber apoio da Lei Rouanet
5 (100%) 1 voto

Prefeito Romero Rodrigues, ministro Roberto Freire e deputado Rômulo Gouveia (Foto: Acácio Pinheiro)

O ministro da Cultura, Roberto Freire, sugeriu que as tradicionais festas juninas realizadas em homenagem a São Pedro, Santo Antônio e São João nas cidades de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) sejam produzidas por meio da Lei Rouanet. A sugestão foi feita durante audiência nesta terça-feira (21) com o deputado federal Rômulo Gouveia (PSB-PB) e os prefeitos de Campina Grande, Romero Rodrigues, e de Patos (PB), Dinaldo Filho.

Em dezembro, o Ministério da Cultura (MinC) chegou a disponibilizar R$ 300 mil para cada uma das festas juninas (Campina Grande e Caruaru). No entanto, Freire ressaltou que, pela Lei Rouanet, será possível à prefeitura obter uma verba ainda maior. “Tanto o São João de Caruaru quanto o de Campina Grande são festas nacionais. As duas celebrações podem ser feitas via Lei de incentivo fiscal. Vamos trabalhar juntos para garantir que os dois eventos sejam realizados”, destacou.
 O deputado Rômulo Gouveia afirmou que as festas juninas dos municípios de Caruaru e de Campina Grande são coordenadas de forma conjunta pelas duas prefeituras. “Nos últimos anos, houve um esforço para que a festa de Campina Grande, organizada pelo prefeito Romero Rodrigues, tivesse uma redução nos custos e mantivesse a mesma qualidade. Agora, vamos estudar uma forma, juntamente com o Ministério, de apresentar um projeto para captação via Rouanet para ser avaliado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC)”, afirmou.
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
Campartilhe.