São João do Carneirinho resgata cultura em Campina Grande com 200 artistas

São João do Carneirinho resgata cultura em Campina Grande com 200 artistas
Avalie esta postagem


Com o objetivo de resgatar a cultura dos antigos festejos de São João, a cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano realiza nesta terça-feira (13), Dia de Santo Antônio, a quarta edição do São João do Carneirinho. O evento leva as ruas da cidade apresentações de quadrilhas tradicionais, rodas de coco, baião e o autêntico forró pé-de-serra. O evento acontece a noite e deve reunir cerca de 200 artistas locais, entre dançarinos, músicos, atores e cenógrafos.
A programação do São João do Carneirinho começa a partir das 19h, em frente ao memorial Severino Cabral, na rua Getúlio Vargas, no Centro de Campina Grande. O palco da festa vai contar com shows de Edgley Miguel, Luizinho Calixto e Sandra Belê.
Segundo a idealizadora do São João do Carneirinho, Eneida Agra Maracajá, a apresentação das quadrilhas juninas tradicionais será mostrada ao público por meio dos grupos populares Acauã da Serra (UEPB), Cia Livre de Dança, Grupo de Dança Caetés, Cia de Projeções Folclóricas Raízes e os Tropeiros da Borborema.
Parque do Povo
Dando continuidade as atividades do São João do Carneirinho, no Parque do Povo, haverá apresentações nas Palhoças de Forró, começando por volta das 20h. Na Palhoça Genival Lacerda se apresentarão os trios de forró Os Anselmos e Introdução Musical. Na Palhoça Zé Lagoa as atrações serão os trios Forró Show e Filhos do Rei.