SEMAS recebe grupo de idosos de outros municípios durante festejos juninos em CG

SEMAS recebe grupo de idosos de outros municípios durante festejos juninos em CG
Avalie esta postagem


A Secretaria de Assistência Social de Campina Grande (SEMAS), recebeu na última sexta-feira grupos de idosos que participam de atividades de cunho social nas cidades de Pedra Lavrada e Caturité, através de suas respectivas secretarias de assistência social.

O local escolhido para essa visita, foi o Sítio São João que é um dos locais que mais representam as raízes e as culturas nordestinas em na cidade de Campina Grande, local esse que também é extremamente procurado por turistas e campinenses neste mês de junho.

Logo na chegada do Grupo de Idosos de Pedra Lavrada, foi servido um lanche com comidas típicas e foram dadas as boas vindas através do vereador João Dantas, idealizador do espaço e da secretária da SEMAS, Eva Gouveia.

Ainda durante essa manhã os idosos puderam dançar ao som da Banda de Pífano de Campina Grande, que tocou durante todo o tempo em que os grupos estiveram presentes, os idosos do Grupo Conviver e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da cidade de Caturité, visitaram todo o espaço que faz uma representação de uma cidade de interior de algumas décadas atrás.

A SEMAS, está desenvolvendo um trabalho de suma importância durante esse período junino na Rainha da Borborema, tendo em vista que os índices de ocorrências as quais a secretaria tem responsabilidade aumentam muito nesta época do ano. São trabalhos que combatem o trabalho infantil, violência sexual e violências contra a pessoa idosa.

A visita teve como principal objetivo a integração e a troca de experiências entre as secretarias de assistência social que se fizeram presentes.

Pregando o respeito e a qualidade de vida aos idosos. A visita também foi alusiva ao dia de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa que é comemorado no dia de hoje.

A deputada licenciada, secretária de assistência social Eva Gouveia, destacou a importância da Integração dos serviços com os demais municípios do estado.

“É importante essa troca de experiências entre a nossa secretaria com as de outros municípios, para que possamos unir forças e trocar conhecimentos em busca de melhores resultados para os nossos usuários. ” Finalizou Eva.