Show das ‘Coleguinhas’ é cancelado no São João de Campina Grande

Show das ‘Coleguinhas’ é cancelado no São João de Campina Grande
1 (20%) 3 votos

Cantoras Simone & Simaria fariam a abertura do evento, no dia 3 de junho.
‘Prefeitura está negociando com cantora Márcia Felipe’, diz coordenador.

O show das irmãs cantoras Simone & Simaria, “As Coleguinhas”, que estava na programção oficial para a abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no Agreste paraibano, no dia 3 de junho foi cancelado. A informação foi confirmada pelo coordenador geral do evento, Temi Cabral, nesta segunda-feira (9). Com o calendário apertado, a prefeitura não transferiu o show para outra data e deve anunciar uma nova atração para a data ainda esta semana.

Segundo Temi Cabral, o cancelamento foi solicitado pela produção da própria banda. O coordenador disse que o grupo fechou outro contrato na mesma data, em uma cidade diferente e ficou sem logística de viagem.

Para o lugar das “Coleguinhas”, a prefeitura está negociando com uma atração que não havia sido anunciada para o evento.  Por enquanto, no dia 3 de junho seguem confirmados os shows de Biliu de Campina, Jairo Madruga e Flávio José.

“Já estamos em contato com a produção da cantora Márcia Felipe para a abertura do Maior São João do Mundo. Ainda esta semana teremos a confirmação, pois a produtora dela está avaliando a logística, tendo em vista que a cantora tem outro show agendado neste mesmo dia”, disse Temi.

Outra novidade na programação do São João de Campina Grande anunciada pela coordenação geral do evento, nesta segunda-feira, foi a contratação da dupla Antônio Barros & Cecéu para o dia 28 de junho, no palco principal do Parque do Povo. Para este dia já haviam sido anunciados os shows de Luizinho Calixto, Targino Gondim e banda Impacto X. O Maior São João do Mundo começa no dia 3 de junho e vai até o dia 3 de julho.

locomotivaforrozeira

Locomotiva Forrozeira (Foto: Rafael Melo/G1)

Expresso Forrozeiro
As viagens do Expresso Forrozeiro também já estão com as datas definidas. Segundo a organização do evento, os passeios acontecem nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de junho. Além destas datas, no dia 23 acontecem shows no Distrito de Galante, mas sem o “trem do forró”.

A locomotiva forrozeira sai da Estação Velha na cidade de Campina Grande e vai até o distrito de Galante, na zona rural do município. Dentro dos vagões trios de forró pé de serra tocam durante a viagem inteira.

Este ano a organização do Maior São João do Mundo antecipou a montagem da estrutura da festa no Parque do Povo. Estão sendo montadas 160 barracas e 60 quiosques. Além dos pontos fixos foram cadastrados 160 vendedores ambulantes para vendas de bebidas e mais 60 para a venda de comidas diversas.

Fonte: G1/pb