STTP apresenta plano de mobilidade para o Maior São João do Mundo

Avalie esta postagem

sttp_sj_mataA Superintendência de Transito e Transportes Públicos – STTP divulgou, na manhã da última sexta-feira, 27, o Plano Operacional de mobilidade para o São João 2016, onde foram apresentadas as propostas de trabalho com relação ao trânsito e transporte público durante os trinta dias de festa.

Conforme o planejamento da STTP, definido durante reunião com todos os setores envolvidos, para os trinta dias dos festejos juninos as seguintes ruas serão interditadas, no entorno do Parque do Povo, e com a presença de equipes de apoio operacional:

Rua Desembargador Trindade x Rua Frei Caneca; Rua Tiradentes x Rua Frei Caneca; Rua Paulino Raposo x Rua Lino Gomes da Silva; Rua Olegário Azevedo x Rua José do Patrocínio; Rua Major Belmiro x Rua Olegário Azevedo. As interdições serão nos seguintes horários: de segunda a quinta-feira, das 18h às 02h, e sextas e sábados, e domingo, das 17h às 05h.

A STTP contará com um efetivo de 40 agentes de trânsito por noite, para um trabalho diário operando com 09 viaturas e 10 motocicletas, distribuídos nos três turnos de plantões, de acordo com a demanda exigida pela programação do São João.

Pontos base com VTR da STTP – Rua Major Belmiro x Rua João Moura; Rua Sebastião Donato x Rua Otacílio Albuquerque; Rua Tiradentes x Rua Frei Caneca; Rua Lino Gomes x Rua Sebastião Donato; Rua Paulino Raposo x Rua Lino Gomes; Rua José do Patrocínio x Rua Olegário Azevedo.

O plano de ação da STTP conta com estratégias operacionais em parceria com as policias Militar e civil, Cptran, e Bombeiros, conforme reuniões realizadas com o Ministério Público objetivando detalhar as operações de fiscalização do trânsito, aliado ao sistema de monitoramento eletrônico por câmeras.

Já o sistema de transporte coletivo terá horário estendido no período junino, com o Terminal de Integração funcionando em horário especial a partir da meia noite, com ônibus saindo de hora em hora. O Terminal de Integração receberá o apoio da Policia Militar, que garantirá segurança para os passageiros.

Estacionamentos regulamentados: Dentre as ações traçadas pela STTP ficam estabelecidos os seguintes pontos para o estacionamento e tráfego no entorno do Parque do Povo:

– Os ônibus de turismo poderão estacionar nos seguintes locais: Rua Almeida Barreto, e na Rua Dr. Severino Cruz.
.
– Os táxis ficarão localizados nos seguintes trechos: Av. Floriano Peixoto (expansão do shopping Campina Grande); Rua Santa Clara (próximo ao Parque do Povo); Rua Lino Gomes da Silva (segunda metade por trás do palco principal); Rua Sebastião Donato (trecho inicial – da Miguel Couto à Otacílio de Albuquerque), e na Rua Miguel Couto (trecho da frente da antiga CAVESA – showroom – até a entra da Sebastião Donato.

– Para carga/descarga, será permitido no horário das 10h às 15h, nos seguintes locais regulamentados: Rua Major Belmiro (por trás da Pirâmide); Rua Dr. João Moura (próximo ao portal de acesso ao Parque do Povo), e Rua Tiradentes (próximo à rua Sebastião Donato)

Trânsito Livre – Os estacionamentos regulamentados para veículos autorizados com adesivos trânsito livre, terão acesso liberados por áreas e, conforme:

–  Veículos credenciados – coordenação do evento e autoridades (área verde)
Rua Tiradentes (trecho rua Frei Caneca à rua Sebastião Donato) e Rua Paulino Raposo (trecho rua Lino Gomes da Silva ao Clube da Bolsa);

– Veículos à Serviço do Evento (área Amarela) – Rua Olegário Azevedo (por trás da AABB),  Rua Major Belmiro (por trás da Pirâmide);

– Vagas para veículos de Imprensa (área Roxa) – Rua Paulino Raposo (trecho: após Clube da Bolsa à rua Olegário Azevedo), e Rua Desembargador Trindade (por trás da Pirâmide);

– Veículos de Segurança Pública:  Rua Sebastião Donato (próximo ao portal) lado direito da via;

– Ambulância e Corpo de Bombeiros (01 vaga para cada VTR) em cada lado da via: Rua Sebastião Donato com Frei Caneca (junto ao portal); Rua Sebastião Donato com Desembargador Trindade (próximo ao portal); Rua Sebastião Donato (junto ao portal); Rua Paulino Raposo (próximo ao portal de acesso ao Parque do Povo), e Rua Major Belmiro (junto ao portal);

– Veículos da saúde – Rua Desembargador Trindade (trecho entre as ruas Frei Caneca e Sebastião Donato;

Zona Azul Social – Locais de vagas para estacionamentos regulamentados (média 350 vagas) : Rua Dr. João Moura; Rua Frei Caneca; Rua Desembargador Trindade (quarteirão da rua Frei Caneca à rua Otacílio Albuquerque); Rua Tiradentes (quarteirão da rua Frei Caneca à Rua Rui Barbosa); Rua Treze de Maio; Rua José do Patrocínio; Rua Santa Clara (em torno da CTE e expansão do Shopping Campina Grande); Rua Rodrigues Alves (quarteirão da rua Santa Clara à rua Luís Melo); Rua Luís Melo (trecho rua Cap. João Alves de Lira com rua Santa Clara);

Idosos – 15 vagas nos locais com estacionamentos regulamentados: Rua Dr. João Moura junto ao portal de entrada para o Parque do Povo, e Próximo as esquinas da rua Frei Caneca com rua Tiradentes;

Deficientes Físicos (15 vagas) – Rua Sebastião Donato entre as ruas Otacílio Albuquerque e Frei Caneca (tipo bolsão dos dois lados da via); Próximo as esquinas da rua Frei Caneca com rua Desembargador Trindade e rua Tiradentes;

Obs.: será autorizado ao deficiente físico que utiliza a cadeira de rodas o ACESSO para desembarque/embarque na Rua Tiradentes, na proximidade da rua Sebastião Donato.

Durante todos os dias do São João será disponibilizada uma estrutura interna na STTP, com central de rádio, central de monitoramento, e telefone para informações adicionais ao público, através do 3341-1517, ou no sitewww.sttpcg.com.br.

Fonte: Codecom