Tocha Olímpica já está no Brasil e chega a Campina no dia 2

Tocha Olímpica já está no Brasil e chega a Campina no dia 2
Avalie esta postagem

A Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016 já está no Brasil e começou o seu tour por todo o país. Em Campina Grande, ela chegará no dia 2 de junho, um dia antes da abertura do Maior São João do Mundo, e será recepcionada com muita festa, no largo do Açude Velho, para a cerimônia de revezamento e acendimento simbólico da pira.

Segundo a coordenadora de Turismo do município, Catharine Brasil, na Rainha da Borborema a Tocha Olímpica passará pelas mãos de 56 condutores, mas ainda não teve o seu trajeto pela cidade divulgado.
A previsão é de que ela chegue pela Avenida Brasília, a partir das 15h do dia2 de junho. “Após percorrer todo o percurso definido pela comissão, carregada por 56 condutores, realizaremos a celebração de acendimento simbólico da “pira”, prevista para ter início às 17h com as apresentações culturais preparadas especialmente para o evento e com seu ponto alto às 19h”, detalhou Catharine Brasil.

O revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Campina Grande vem em um comboio, com jornalistas dos cinco continentes. Alguns deles já chegarão 48h antes da chegada da tocha, para começarem a produzir matérias sobre a cidade. Além disso, na noite da cerimônia simbólica, está previsto um link ao vivo no Jornal Nacional, da Rede Globo de televisão.

“Campina Grande já estará pronta para O Maior São João do Mundo e por isso a nossa festa será com muito forró pé de serra, além de apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas juninas e dos artistas Capilé e Luan Estilizado”, destacou Catharine Brasil.

Campina Grande não se candidatou para ser uma cidade de revezamento, foi escolhida pelo Comitê Olímpico diante de sua importância cultural para o país, com a representatividade do Maior São João do Mundo na identidade brasileira.

Sobre o revezamento da Tocha

O revezamento da Tocha Olímpica teve início no dia 03 de maio, em Brasília e até o dia 04 de agosto, véspera do início dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, ela percorrerá mais de 300 cidades de todas as regiões do país, em uma viagem de cerca de 90 dias.

De acordo com as informações divulgadas pelo Comitê Organizador Oficial Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha, carregando-a por percursos de até 200 metros. Na Paraíba, a Tocha Olímpica percorrerá 7 cidades. No dia 2 de junho passará por Pedras de Fogo, Itabaiana e pernoitará em Campina Grande. No

dia 3, segue para Guarabira, Sapé e pernoitará na capital do estado, João Pessoa. E no dia 4 de junho, ela passa pelo município de Mamanguape, de onde seguirá para o Rio Grande do Norte.

Fonte: Codecom

Tópicos: