Viaje com descontos para o São João de Campina Grande

Viaje com descontos para o São João de Campina Grande
5 (100%) 2 votos

A festa de São João de Campina Grande é uma das mais tradicionais do mundo! São 30 dias de forró, comida e atividades tipicamente juninas.

passagem-aerea sao joao de campina 2017Quem desejar ir à festa pode viajar com descontos acessando  http://saojoaodecampina.depassaporte.com.br. Nessa página você encontra passagens aéreas, hospedagem e locação de veículos com preços promocionais.

Entre os principais polos de realização da festa destaca-se a Locomotiva Forrozeira, o Parque do Povo,  Sítio do São João e  Vila do Artesão.

LOCOMOTIVA FORROZEIRA

locomotiva-forrozeira-2017O passeio de trem entre a cidade de Campina Grande e o distrito de Galante, durante O Maior São João do Mundo, já está confirmado na sua versão 2017.

A “Locomotiva Forrozeira” é composição contará com 07 vagões, todos animados por um trio de forró. Durante 1h30 de cada percurso o passageiro poderá dançar o autêntico forró pé-de-serra e contar com uma estrutura que dispõe de bares, banheiros, equipe médica e segurança especializada.

Ao chegar ao Distrito de Galante eles poderão usufruir dos bares, restaurantes, shows e passeios existentes no local, além de interagir com a população local e os turistas.

PARQUE DO POVO – CAMPINA GRANDE

Parque do Povo (Foto: Rogério Almeida)

Parque do Povo (Foto: Rogério Almeida)

Parque do Povo possui uma área de 42 mil e 500 metros quadrados situada no centro de Campina Grande.
O Parque do povo e conhecido por sediar a festa junina de Campina Grande desde 1983. As festividades juninas são feitas e comemoradas no parque do povo. Tradicionalmente os três santos que possuem festa em sua homenagem são: Santo Antonio, São Pedro e São João.

 

SÍTIO SÃO JOÃO

Sítio São João Campina Grande

Sítio São João – Campina Grande/PB

O ARRAIAL DO SÍTIO SÃO JOÃO, idealizado por JOÃO DANTAS, dramaturgo campinense com mais de 30 anos de atuação nas áreas de documentação histórica, produção teatral, cenografia e poesia popular, consiste numa espetacular montagem cenográfica em tamanho natural de um vilarejo rural dos séculos XIX e XX composto de todos os imóveis e atrações tradicionais presentes nas festividades juninas.

A primeira versão do projeto cultural ocorreu no mês de junho do ano de 2001 e foi visitado por um público aproximado de 200 mil pessoas.

VILA DO ARTESÃO

viladoartesao

Vila do Artesão – Campina Grande/PB

Na Estação Velha de Campina Grande fica uma pequena e charmosa vila bastante procurada por turistas durante os meses de junho e julho, a Vila do Artesão. São 77 chalés que expõem trabalhos com couro, barro, fios, madeira, algodão colorido, pedra, tijolo, tecidos, além de inúmeros artigos autossustentáveis.

O local possui ainda uma réplica de uma capelinha dos pequenos vilarejos interioranos, onde os turistas podem tirar fotos e contemplar os santos homenageados do mês.

Programação do São João de Campina Grande 2017,  Confira a programação do Maior São João do Mundo 2017, Agenda São João de Campina 2017, Programação O Maior São João do Mundo 2017, O Maior São João do Mundo 2017