Vila do Artesão vai criar blog para expor peças de Campina Grande

Vila do Artesão vai criar blog para expor peças de Campina Grande
5 (100%) 1 voto

As obras e artes vendidas na Vila do Artesão de Campina Grande, no Agreste paraibano, vão começar a ser divulgadas na rede mundial de computadores. A coordenação da vila anunciou a criação de um blog, no qual as peças produzidas pelos paraibanos vão pode ser expostas. O espaço também vai contar com informações e materiais para auxiliar as pessoas que se interessam pelo artesanato.

O local é um dos mais procurados em Campina Grande durante a realização do Maior São João do Mundo, entre os meses de junho e julho. A ideia de convergir para o E-commerce foi tomada depois que os artesãos perceberam um baixo fluxo de clientes fora do período junino.

“Tem gente de Campina Grande que nem sabe que existe isso aqui. É lamentável. Elas vão aos shoppings. Não sou contra quem vai ao shopping, mas aqui é melhor. Você está mais em casa, é mais povão. Vamos valorizar mais isso aqui. Isso aqui é nosso”, disse a artesã Carminha Stalchus. A vila abre todos os dias, das 10h às 18h.

A ideia é criar um blog mostrando peças, fotos, vídeos e textos interativos. “A partir da próxima semana, nós teremos a primeira semana do artesão, que ocorrerá aqui na vila, no auditório, que contemplará palestas voltadas para o interesse do artesanato”, disse Gilmar Aurelliano, diretor de incentivos da Agência Municipal de Desenvolvimento.

“Esse blog que está sendo criado para o artesão ter um espaço de interagir com a comunidade. Então vão ser apresentadas, diariamente, informações sobre o que é o artesanato, onde encontrar e como fazer, para que no lançamento do São João a gente já tenha o blog pronto e com endereço”, destacou Gilmer Aureliano.

Fonte: G1/PB