Zé Matuto é a campeã do Concurso de Quadrilhas Juninas Nordestão

Seu Voto

quadrilha-zematuto1

Quadrilhas Juninas Zé Matuto

A última noite d’O Maior São João do Mundo, 3 de julho, foi de muitas atrações. Uma delas foi o encanto apresentado pelas quadrilhas juninas na etapa final do 14º Concurso Nordestão UNEJ – União Nordestina de Entidades Juninas, edição 2016, promovido pela Prefeitura de Campina Grande e Associação Federativa de Quadrilhas Juninas (AFQUAJU).

Em uma noite de muita alegria, adrenalina e competição acirrada, a quadrilha junina Zé Matuto foi a grande vencedora da noite em uma apresentação que empolgou os que estavam na Pirâmide do Parque do Povo.

Na final do Concurso, a quadrilha junina de Pernambuco se destacou e foi escolhida pela banca julgadora como a campeã do 14° Nordestão UNEJ, com a pontuação 494,60.

O segundo lugar ficou com a quadrilha junina Balão Dourado, do Rio Grande do Norte (494,40 pontos) e a terceira colocação ficou com a quadrilha maranhense Flor de Mandacaru (498,0). Ao todo se apresentaram na Pirâmide do Parque do Povo seis quadrilhas.

O presidente da Federação de Quadrilhas Juninas do Nordeste, Edson Pessoa, definiu a noite de decisão e realização do concurso como um sonho realizado.

“Era um sonho trazer esse festival do Nordeste para cá, para o meu estado. O objetivo foi alcançando e o povo está satisfeito”, disse.

Edson aproveitou para adiantar que pretende, conforme negociações com os poderes públicos locais e empresas, trazer novamente para Campina Grande o concurso de quadrilhas.

“Espero que a gente possa repetir, no próximo ano, fazendo esse mesmo festival aqui em Campina Grande”, declarou o presidente da AFQUAJU e da UNEJ.

No domingo, a quadrilha cearense Paixão Nordestina, abriu a etapa de apresentações e logo após se apresentaram as quadrilhas Meu Sertão (Sergipe), Asa Branca (Bahia), Amanhecer do Sertão (Alagoas) e, por último, a segunda representação paraibana, a Quadrilha Junina Fogueirinha.

Para encerrar a noite foi escolhido o melhor noivo e melhor rainha do concurso. A quadrilha junina Balão Dourado (RN) foi a escolhida. Já no quesito melhor marcador, a quadrilha Asa Branca foi a escolhida.

A noite teve ainda a presença de cinco quadrilhas, que completaram a segunda etapa do concurso que concorria ao titulo. Vale lembrar que no sábado passado, dia 02, cinco quadrilhas se apresentaram e também estavam à espera da decisão dos jurados deste domingo.

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Tópicos: