Zoonose promove Arraiá da Adoção

Zoonose promove Arraiá da Adoção
Avalie esta postagem

cãodrilha 2016 - Zoonose promove Arraiá da AdoçãoAproveitando o clima de São João, vivido em Campina Grande neste mês de Junho, o Centro de Vivência Ambiental e Zoonose juntamente com o Grupo 4 Patas, promoveu na manhã deste domingo (19), o Arraiá da Adoção. O evento teve como objetivo a promover e incentivar à adoção de animais. Na festividade houve á cãodrilha, o concurso cão caipira, além de bazar, sorteio de brindes e barraca com comidas típicas.

Segundo Rayane Oliveira, voluntária do Centro de Zoonose, o evento tem o intuito de, além de promover um dia divertido e diferente para os animais, chamar atenção das pessoas para a importância da adoção e assim garantir um lar para os cães. Durante o evento foram adotados cerca de 20 animais.

 Zoonose promove Arraiá da AdoçãoA dona de casa Maria Nazaré Barbosa, foi ao Arraiá para adotar dois cachorros e relata, “achei ótima a iniciativa do centro, pois se não fosse pelo evento eu não saberia onde adotar cachorros saudáveis”. Maria Nazaré ainda afirma que ver os cachorros como filhos e que eles devem receber muito amor, carinho e atenção.

Todo dinheiro arrecadado da barraca de comidas típicas, no bazar promovido pelo Grupo 4 Patas e na venda de rifas para sorteio de brindes, será revertido para a manutenção do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonose e do Grupo 4 Patas e para a compra de patê, ração e material de higiene para os animais que vivem no local. Para aqueles que desejam fazer parte do grupo de voluntários, devem procurar a coordenadora de ações voluntárias, Adria Ramalho na sede do Zoonose. Os trabalhos são realizados todas as terças-feiras e a cada um sábado por mês.        

Da Redação
Com: Cecy Mâcedo                                                                                      

Tópicos: